FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes

 

MANUAL SICAD - Sistema de Cadastro de Atividades Docentes
Manual SICAD pdf_okk.JPG


Manual Pró-Reitoria Pró-Pessoas – SICAD (Sistema de Cadastro de Atividades Docentes)
Coordenadora e Autora Lenice Miranda Alves; Diagramador: Frede Aldama e Revisor: Dirson Santos de Campos.

 

RESOLUÇÃO – CONSUNI Nº 18/2017 - Anexo II (Pontuação por atividade) pdf_okk.JPG

https://sistemas.ufg.br/consultas_publicas/resolucoes/arquivos/Resolucao_CONSUNI_2017_0018.pdf

 

SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE (Procedimento suspenso)
A solicitação de transporte à UFG é feita mediante requisição, a ser enviada para a coordenação administrativa no email diretoria.fefd@ufg.br
Requisição Transporte Oficial - CLIQUE AQUI!
Requisição Transporte TerceirizadoCLIQUE AQUI!
Fonte: https://proad.ufg.br/p/1072-formularios
**** Destacamos a obrigatoriedade da participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo.
INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE NA UFG
(DT- Divisão de Transportes)
Veículos
Os pedidos deverão ser feitos, através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinados pelo Diretor da Unidade/Órgão,protocolada com, no mínimo, 02 dias úteis de antecedência da realização do evento,na Divisão de Transportes. Os veículos da UFG poderão ser utilizados nos seguintes casos:
a) Perímetro urbano-Para locomoção de servidores em serviço ou para transporte de Bens institucionais.
b) Viagens- Para a devida utilização dessa modalidade(com exceção do ônibus), a unidade/órgão deverá, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes a programação mensal de viagens(Agenda), dentro dos prazos estabelecidos pela Divisão.
Observação Importante:
- Ao final do uso dos serviços da Divisão de Transporte-DT, o usuário poderá avaliar os serviços prestados, através do "Relatório Simplificado de Viagem-RSV" , que será encaminhado ou entregue diretamente na PROAD.
Ônibus
Para a utilização do ônibus da UFG, a unidade/órgão deve, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes,no início de cada trimestre, a programação trimestral de viagens. 
Observações Importantes:
1. Os pedidos só serão analisados quando se tratarem de participação em congressos científicos, seminários, simpósios, cursos, treinamentos, e outros eventos correlatos, de interesse da instituição. 
2. Os pedidos deverão ser feitos através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinado pelo Diretor da Unidade/Órgão solicitante,no mínimo,com 15 dias úteis de antecedência. 
3. A requisição deverá ser acompanhada de relação nominal (com respectivo número de carteira de identidade) dos ocupantes do ônibus. 
4. É obrigatória a participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo. 
5. As viagens estão submetidas às normas constantes de "Regulamento" específico.
6. Para utilização do ônibus, exige-se, no mínimo, a ocupação de 37 lugares (80% de sua capacidade).

Link de referência: https://proad.ufg.br/n/18013-dt-divisao-de-transportes
Fonte:
https://transportes.ufg.br/
https://proad.ufg.br/n/18013-dt-divisao-de-transportes
CRACHÁ UFG
CARTEIRA FUNCIONAL DIGITAL (FEDERAL) - PARA SERVIDORES (DOCENTES E TÉCNICAS/OS)

A orientação para servidores (docentes e técnicas/os) é que utilize-se a identidade funcional do SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoal do Governo Federal), ou ainda documentos disponíveis no SIGRH/UFG, com acesso pelo UFGNET do servidor.

Fonte e orientações: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/carteira-funcional-digital

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CRACHÁ UFG 

Orientações sobre o procedimento para solicitação e retirada de crachá institucional UFG (2023):
https://fefd.ufg.br/n/175706-orientacoes-sobre-o-procedimento-para-solicitacao-e-retirada-de-cracha-institucional-ufg
Fonte: OFÍCIO No 20/2023/DTEL/UFG - Processo no 23070.060689/2023-06
 
Referências:

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CADASTRO DE VEÍCULO

Tutorial - Cadastrar informações de veículo
https://www.cercomp.ufg.br/p/35302-tutorial-cadastrar-informacoes-de-veiculo

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