BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

Colóquio de Pesquisa em Artes: Corpo Design Experiências

Por Michely Coutinho. Em 21/06/22 11:33. Atualizada em 21/06/22 11:33.

Link para acesso ao canal do Youtube

O Colóquio de Pesquisa em Artes: Corpo Design Experiências é uma ação conjunta entre o Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG e o Mestrado Profissional em Artes - PROFARTES/IFG. Com o objetivo de discutir as pesquisas em Artes dos pós-graduandos das duas instituições, o colóquio acontecerá na Escola de Belas Artes da UFMG, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2022.
Os dois programas, por meio de parceria interinstitucional, ofertam duas disciplinas em concomitância, agrupando discentes em aulas semipresenciais. São elas: Tópicos Especiais em Artes IV / Design-Educação, Transformação e Autonomia (Profª. Lucia Pimentel e Prof. Alexandre Guimarães) e Tópicos Especiais em Artes IV / Arte, Educação, Somática - Artes do Corpo e Práticas Pedagógicas (Profª. Alba Vieira e Profª. Valéria Figueiredo). Nesse sentido, serão abordados assuntos que permeiam o corpo, o design e as experiências, no contexto da pesquisa em Artes. O colóquio é, também, um desdobramento das pesquisas de estágio pós-doutoral dos Professores Alexandre Guimarães e Valéria Figueiredo, no PPG-Artes da UFMG.

O colóquio será presencial, com transmissão pelo Youtube. A apresentação de comunicações aprovadas será somente na forma presencial.

Escola de Belas Artes  - EBA/UFMG
Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG