Faculdade de Ciências Sociais realiza curso sobre Sociologia do Lazer

Por Michely Coutinho. Em 01/06/22 10:14. Atualizada em 01/06/22 10:14.

O minicurso acontece nos dias 22 e 29 de junho, das 19h às 21h, sendo gratuito e online, com a emissão de certificados

A Sociologia do Lazer, apesar de ser um campo de estudos relativamente novo, tem sido alvo de uma série de pesquisas. O objetivo deste minicurso é apresentar ao público interessado as principais teorias e pesquisas que envolvem a Sociologia do Lazer, o que engloba desde a teoria funcionalista do lazer até as teorias e abordagens críticas que surgem logo após o processo de reestruturação produtiva no final dos anos 70.

Programado para 22 de jun. de 2022 Primeira aula do minicurso "Teorias do Lazer", ministrado pelos doutores Felipe Mateus de Almeida (LAS/FCS/UFG) e Mateus Vieira Ório (CEAR/UEG/LAS/UFG).

Felipe Mateus de Almeida é doutor em Sociologia, possui graduação em Ciências Sociais com Habilitação em Políticas Públicas e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. É pesquisador no Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS/UFG) e no Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Lazer e Sociedade (LAS/UFG).

Mateus Vieira Ório é doutor em Sociologia, possui graduação em Ciências Sociais e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Trabalha como docente de ensino superior na Universidade Estadual de Goiás, no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR/UEG). É pesquisador no Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS/UFG), no Núcleo de Pesquisa Marxista (NPM/UEG), no Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Lazer e Sociedade (LAS/UFG) e no Grupo de Pesquisa em História e Cinema (GEHPCINE/UEG).

O minicurso acontecerá em dois dias, sendo estes respectivamente 22/06/2022 e 29/06/2022, das 19h às 21h. Divulgaremos, após a primeira sessão, o link para a segunda. O evento é gratuito e online. Haverá emissão de certificados.

Link do evento: