Projeto Nós por Nós convida para a Oficina Experimentando as Dança(s) para a(s) tela(s)

Por Michely Coutinho. Em 21/09/21 10:25. Atualizada em 21/09/21 10:25.

O encontro para criação de videodanças com o celular ministrado por Sarah Ferreira Performer acontece no dia 28 de setembro às 19 horas

Somos do  Projeto de extensão da Licenciatura em Dança da UFG Cine Nós por Nós curso de Licenciatura em DANÇA da  Universidade Federal de Goiás e em busca de conexões, estamos a divulgar e a convidar para o nosso projeto de extensão da Licenciatura em Dança da UFG Cine Nós por Nós.

É  uma iniciativa vinculada ao projeto de Pesquisa 'Pedagogiros: transfigurando sentidos, corpos e territórios em dança' FEFD/UFG. Se estrutura em sessões com cine, debate e, eventualmente, alguma oficina relacionada ao audiovisual e também com exploração de movimento/dança. Propõe experiências cinematográficas através das temáticas: territórios, coletividades, diversidades e amores. Este projeto tem parceria com o Cineclube ET https://cineclubeet.wixsite.com/cine-et. Ou seja, estamos construindo cine debates em parceria, aprendendo modos de fazer.

O Projeto Cine Nós por Nós convida:

Data: 28/09/2021

Horário: 19:00h na plataforma googlemeet (enviaremos em breve)

Sobre a convidada:

Sarah Ferreira Performer, educadora e artista multimídia. Membra da Rede Iberoamericana de Festivais Internacionais de Videodança (REDIV). Curadora convidada  no Festival internacional Dança em Foco. Cursou a Graduação e mestrado em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, com a pesquisa "Ativismo curatorial da Videodança" sobre a curadoria on-line dos eixos propostos no canal de pesquisa VIDEODANÇA+ dedicado à investigação das diversas poéticas que surgem da relação entre corpo e câmera, dança, imagem, movimento e edição.

Criada em 2007 a página VIDEODANÇA+ é uma plataforma digital de vídeos de dança que atualmente concentra em seu corpo mais de 150 eixos curatoriais distintos, organizados através de diferentes recortes: nome dos coreógrafos que exploram a relação entre vídeo e dança; por país; técnica de dança; técnica audiovisual; contexto social ou movimento de minorias; temas poéticos e estéticos que foram tomando forma e se tornando uma videoteca com mais de três mil videodanças mantidas através de uma comunidade on-line.

Sobre a Oficina:

Encontro para criação de videodanças com o celular - neste encontro faremos uma experimentação prática utilizando os celulares para criação de pequenas peças de videodança. A experiência vai fazer um percurso passando pelas camadas de composição da imagem, do registro entre corpo e câmera às formas de edição e exibição. Necessidades técnicas para a oficina: celular com bateria, memória para gravação e disponibilidade para baixar aplicativos.

Formulário de Inscrição:

Atenciosamente,

Nos acompanhe em nossas redes:

Instagram: @cinepor.nos

You tube: https://www.youtube.com/channel/UCbsQeZqU_2aVvRfl64y2rTg